poesia, Carlos Lopes Pires

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 faz hoje dois anos sobre o falecimento do patitas, o gato da minha vida.

agora imagino um lugar

onde possas estar

 

nas árvores e nas flores

do quintal

 

para além das maçãs

e de todas as neblinas

que hão de vir

 

mas sempre

do meu coração

-----

ainda espero

que regresses do quintal

e te aninhes junto de mim

 

sem uma única palavra

 

porque todas as palavras

te eram inecessárias

quando me tocavas

com a tua

patita de carinho

 

porque assim é o amor

de um homem

por seu gato

--------

não consigo explicar

aos pássaros

 

que eras talvez

mais que uma presença

que para ali andava

e me seguia

 

e ainda menos explico

como me dói tanto

a tua ausência

-------

hoje fui ao sítio

onde estás

entre o limoeiro

e a oliveira

 

uma dor de tão grande

no meu coração de pássaro

 

uma seta tão certeira

neste dia de chuva

e frio


Sem comentários:

Enviar um comentário